sábado, 11 de setembro de 2010

O que seria desse post sem a Guerra Fria!

Que a evolução dos meios de comunicação aconteceu logo após a guerra fria isso é fato. Mais então o que foi a Guerra Fria?

A Guerra Fria foi a briga das duas grandes potencias mundiais, (EUA e a URSS) para ver quem era “dona da cocada preta” em termo de tecnologia. Pois é isso mesmo que você leu, foi a briga pra ver quem teria mais tecnologia, quem era mais poderosa quem conseguia ter mais domínio ideológico e politico sobre as nações mundiais. Está confuso, ainda? Vamos entender melhor essa budega: Logo após a Segunda Guerra Mundial (1945), bem depois de ser divida a Alemanha. A então URSS que era comunista resolveu ir em busca da hegemonia global na área ideológica, politica, militar e etc. A URSS passou a usar um conflito não armado, por isso chamado de Guerra Fria. A URSS achando que era espertona lançou no ar o primeiro objeto no sistema solar, o SPUTINIK desenvolvido por Sergei Korolev. Os americanos quando souberam ficaram preocupados, “Pô, se os Russos tem como lançar um objeto no espaço, eles podem criar uma arma nuclear e pimba na gente...”. Depois de ficar com a pulga atrás da orelha, o presidente americano da época resolveu criar a ARPA (Advanced Reserch Project Agency – AGÊNCIA DE PROJETOS DE PESQUISA AVANÇADA). E aí junto com o Físico alemão Werner Von Braw lançaram no espaço o Projeto Apolo. E a disputa foi longa começaram a mandar tudo para o espaço, cachorro, gato, Sogra e tal. Resolveram até mandar o homem para o espaço e foram até pisar na lua e o blá blá vocês já sabem, oque não sabem é que nesse meio termo os Estados Unidos inventaram ARPANET o que podemos chamar de embrião da internet.

No começo os computadores era uma coisa enorme que cabiam dentro de um quarto, bem diferentes do que vemos hoje em dia.

O fato que se hoje você tem um computador e esta visualizando esse blog, você deve agradecer a Guerra Fria, pois com ela foi possível o desenvolvimento das tecnologias. Twitter, Facebook, Orkut e até mesmo o MSN, não existiria sem a Guerra Fria.

O que seria dos nerds sem a internet? O que seria das mulheres sem os celulares? O que seria dos Homens sem as TVs? É meu caros amigos, hoje dentro do carro podemos avisar a um amigo através de SMS, se uma estrada estar ou não engarrafada. Sem a internet muitos alunos preguiçosos teriam que recorrer a uma penca de livro em cima de uma mesa da biblioteca pra se fazer uma pesquisa escolar.

Os últimos cem anos foram cruciais para a modernização dos meios de comunicação e nunca a tecnologia se desenvolveu tanto. Foram avanços necessários, países se desenvolveram, economias cresceram abundantemente.

Hoje podemos afirmar que dependemos das tecnologias criadas para sobrevivência de nossa espécie. Minha Vizinha morre se não receber uma Twittada do Justin Bieber, meu primo não sai de casa sem antes ver a previsão do tempo, minha Mãe só vai ao supermercado depois que passa o comercial das promoções da carne, e meu pai esse coitado sabe a capa de todas as Playboys (bom isso não vem ao caso agora ). Mais já imaginou como esse povo sobreviveria sem a evolução da informática. Pois é então você internauta, trate de agradecer ao americanos, aos russos, porque se não fosse eles nada do que você tem hoje existiria e/ou ainda poderia estar se desenvolvendo.

E para finalizar deixo meu muito obrigado aos americanos e russos!






 Marcos Vinícius Nunes Oliveira

4 comentários:

  1. adorei o print da Carla! kkkkkkkk'
    só vc msm pra criar essas coisas !
    parabens pela criatividade.
    e muito sucesso ao futuro publicitario !

    Obs.: Quando eu crescer vou fazer a msm facul q vc! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Gostei!!!
    Nunka tinha parado para fazer essa relação entre a Guerra Fria e a nossa Tecnologia atual, muito menos tinha parado pra pensar em "agradecer" as potencias desta guerra...
    Achei Criativo e descontraido tb, ja que usa inumeras girias e fuguras emgraçadas!!!

    ResponderExcluir
  3. - Ah se todos os professores nos ensinassem dessa forma,rsrs
    os print's akkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ow, legal seu blog hem rapaz!
    Divertido, com conteúdo. Bom tema e desenvolvimento! :)

    Essa piada é antiga mas é boa:
    Conversa entre os astronautas e a NASA, durante a guerra fria:
    - Alô NASA! Os russos estão pintando a lua de vermelho!
    - Não faz mal, vão lá e escrevam "Coca-Cola"!

    haushasuh'
    Beijo;*

    ResponderExcluir